
Um tropeção, um espinho na mão, uma pisada no pé, uma martelada no dedo. È bem provável que nós já sofremos alguns destes, e como dói. Uma dor latejante que incomoda todo o corpo, fazendo com que imediatamente cuidemos do membro machucado até que fique curado. E quando o assunto é o corpo de Cristo, a igreja, um novo convertido, quando há alguém ferido na alma, como nós agimos?
O que estamos vendo nos últimos dias é um mundo de relacionamentos superficiais, onde as pessoas não se incomodam umas com as outras, com o sofrimento alheiro, uma pessoa quando tem problemas se sente abandonada, excluída.]
CRISTÃO É DIFERENTE !! Diferente porque não cumprimos os padrões estabelecidos pelo mundo e sim o padrão estabelecido por Jesus Cristo. Veja o que a Bíblia diz: “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo coração, de toda tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Mateus 22: 37 a 39). AMAR AO PRÓXIMO, ESTE É O PADRÃO. Em 1º João 4.19 lemos: “Nós amamos porque Ele nos amou primeiro”. Nós amamos porque conhecemos o amor de Deus, e este amor nos impulsiona a amar. É amar ao próximo tendo como exemplo o amor incondicional de Deus que nos amou primeiro. Quando conhecemos a Deus e experimentamos seu amor, não ficamos indiferentes aos que precisam de ajuda.
È PRECISO TRANSBORDAR ESTE AMOR, alcançar pessoas com ele, mostrar Deus. Amar, este sim é um santo remédio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário