Decisão no dicionário quer dizer resoluto corajoso,
não fala muito pelas possibilidades que nos coloca.
Podemos decidir tantas coisas, e que decidiram tantas mais.
Como por exemplo, podemos decidir amar ou não, gostar ou não,
perdoar ou não, dar ou não, ser bom ou não.
Cada pessoa traz consigo uma gama de fatores que decidiram suas vidas, como amar e não ser amado perdoar e não ser perdoado, ajudar e não ser ajudado. Podemos dizer que a decisão em questão é fácil, mas decidir corretamente pode ser mais difícil, um jovem pode decidir tanta coisa, como aproveitar a vida dentro dos valores deste século, mas mais tarde poderá decidir que não foi a decisão mais acertada. Podemos decidir investir nosso tempo e esforço para ajudar uma pessoa e depois de ter gastado energia e dinheiro, ter a frustração de saber que decidiu e ajudou a pessoa errada. Decisões são feita a toda hora uma delas pode atingir você quer concorde ou não, mas assim mesmo te afetarão, muitas delas nem ao menos foram feitas com seu consentimento
Como posso decidir corretamente sem afetar negativamente alguém, gerar conflito com o outro, machucar, punir, isso significa que cada decisão pode favorecer ou prejudicar. O problema maior de nossas decisões é quando temos que pagar por elas.
Quem nunca ouviu tais perguntas:
E agora?
O que vou fazer?
Qual sua escolha?
Como posso fazer isso?
Muitas decisões não deviam ser tomadas com tanta pressa, nem com tanta urgência, não deveriam ser tomadas para agradar outras pessoas, nem a si mesmo. Se não decidirmos pensar, já estamos decidindo alguma coisa, e isso pode ser grave ou não, simples ou complexo triste ou alegre. No vale da decisão os sonhos se tornam ou não realidade.
“Se você quer realmente entender em que um homem acredita, não ouça o que ele diz, mas observe o que ele faz.” O que ocupa sua mente será fator decisivo para muitas decisões que ira tomar, por isso ocupe seus pensamentos com Deus, pois ele lhe guiará a uma decisão segura.
Leandro Figuerôa
Nenhum comentário:
Postar um comentário