Salvando a si mesmo


Tumblr_lrn5v8zqob1qgx6jto1_500_large

Estou cansada. Meu cansaço vem muito porque sou pessoa extremamente ocupada: tomo conta do mundo.
Clarice Lispector

Acredite: de tudo o que te derruba, Deus está mais preocupado em te salvar de você mesmo.
Talvez você tenha que ler essa frase duas vezes para assimilar do que se trata, mas pense bem depois que entender: o que mais te dá trabalho é você mesmo.

Nós queremos salvar o mundo e chegamos ao ponto de exaustão física e espiritual tentando. É quase como nadar pelo oceano esperando atravessar o planeta, e morrer na beira da praia.

A maior causa disso somos nós mesmos - uma cobrança excessiva de perfeição, de excelência. Coorporativamente falando: uma obsessão pela entrega de resultados.
E eu estou falando no plural mas Deus falou pra mim bem no singular: Você cobra uma perfeição de si mesma que nem Eu te cobro.

A mentalidade de "perfeição" é associada ao conceito de "santidade" e "frutos" no mundo cristão. E isso não é verdade.
Uma vez eu li que "humildade é princípio de santidade". E nós devemos humildemente aceitar nossa condição de imperfeitos limitados e deixar que o amor de Deus se aperfeiçoe em nós - pecadores - trabalhando na obra dEle.

Deus quer que façamos tudo com excelência, dando o melhor de si. Mas tudo tem um limite a ser respeitado.

Nos cobramos demais porque não admitimos que o destino da humanidade não depende de nós. Ele nunca pediu que fossemos invencíveis, Ele pediu que o amássemos e que amássemos seus filhos.

Devamos fazer o que nos foi delegado com excelência e perfeição. A partir do momento que assumimos tarefas que não nos cabem, começamos a nos cobrar mais, e nos lutar menos.

Exaustão leva à morte.

Salvar a si mesmo não é fugir das responsabilidades. É aceitar que algumas lutas, simplesmente não devemos lutar.


Camis (@camiisola) // Adaptado !

Via:
Sai do Muro

Nenhum comentário: